segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Filé de Salmão ao forno

Eu nunca tinha feito salmão em casa...fiquei com medo de dar errado, mas resolvi arriscar.
Comprei o filé de salmão limpinho, e corri pro abraço..rsrs
A receita é super facil,vale a pena fazer...
Você vai precisar de:

- Filé de Salmão

- Azeitonas fatiadas sem caroço
- Orégano
- 3 colheres de Shoyu ou molho de soja
- Sal a gosto
- Limão Siciliano
- Azeite
- Cebola fatiada

Antes de temperar o salmão, em uma panela eu coloquei azeite e fatiei a cebola (usei 1/2 cebola),deixei uns 3/4 minutos até a cebola ficar transparente, e reservei.


Ai eu "lavei" o filé de salmão com o suco do limão siciliano (usei ele, pq acho o gosto mais suave, mas fica a criterio de vcs),temperei com sal, orégano,azeite, e shoyu. 


O salmão temperado 
O salmão temperado e com azeitonas

Cobri o refratário com papel alumínio, de forma que sobrasse para embrulhar o filé.Coloquei o filé, decorei com azeitonas, e joguei a cebola e o azeite por cima.Cobri o filé, e coloquei no forno por uns 30minutos.

Após esse tempo eu tirei o papel alumínio e deixei uns 5 minutos no grill, para ficar com aquela casquinha mais escura, e deliciosa.
O salmão prontinho...rs

Para acompanhar o filé, eu cozinhei batatas e cenouras, e fiz delas um purê. Que ficou uma delicia e uma cor muito linda! rs 
No purê eu adicionei 2 colheres de maionese para dar mais leveza, sempre funciona.



Fiz um "molho" de azeite com palmito. Aqueci o azeite, e cortei o palmito em rodelas, e coloquei no fogo para amolecer um pouquinho, ficou DI- VI-NO.



Coloquei o molho de azeite com palmito, nas minhas travessinhas
de Petit Casseroles, que eu ganhei da revista Caras.ficou mto fofo né??
Bom, espero q vcs tenham gostado! 
Amanhã tem mais! rs

Beiijos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário