quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Salada Caprese

Eu sei, eu sumi.Isso é muito feio! rsrs
Mas eu to voltando...e a receita de hoje é beeem levinha! Propicia para os dias quentes q vem fazendo, e principalmente se vc da uma segurada na semana, pra se soltar de fds..rsrs
Eu não sou mto fã de queijos amarelos,mas adoro queijo branco,ricota,mussarela de búfala...são os meus preferidos,então ai vai uma receitinha com um dos meus queijos preferidos!

Ingredientes:

4 unidade(s) de tomates ou tomatinhos cerejas
350 gr de mussarela de búfala
Manjericão
Alface (eu uso a lisa ou a americana)
Pimenta-do-reino branca
Sal
Azeite 
Vinagre branco

Modo de fazer - literalmente o mais facil de todos rrsrs
Monte a salada. Forre o fundo com folhas de alface, lavadas e secas. 
Disponha as rodelas de tomates.
Por cima, coloque as folhinhas inteiras de manjericão.
E para finalizar, faça bolinhas com a mussarela e disponha.
Tempere com um molho feito com 3 partes de azeite para 1 de vinagre. 
Tempere com sal a gosto. Por cima, polvilhe a pimenta e sirva.

Para quem quer fazer, a salada como forma de entrada de algum jantar e tal, tem outras formas de servi-la. Mais sofisticada sabe?rsrs Ai embaixo vai algumas dicas.

Fonte:Google

Fonte:Google

Fonte:Google

Fonte:Google

Boa semana a todos! E já já eu volto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário