segunda-feira, 18 de março de 2013

Bolo de Canela ou Bolo Indiano??

Buenas Tardess Lindass!
Td em riba?rsrs

Gnt, a receita de hoje é a maior delicia do univÉrso! kkkk Minha mãe ama, e sempre pede pra eu fazer!

Pra quem já torceu o nariz qndo leu "canela" eu vou colocar umas curiosidades sobre essa especiaria, q nao tem gosto só cheiro..interessante né? Eu já fiz o teste, tampei o nariz e dei uma lambidinha na canela, nao tem gosto nenhum mesmo, parece q ta comendo poeira,mas qndo vc sente o aroma..ai parece q ta tudo junto! rsrs

A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes ativos nos óleos essenciais achados no seu córtex. A canela tem atividade antioxidante extremamente alta devido a qual tem subsídios por doenças numerosas. Independentemente de ser utilizada como medicina por outras culturas desde épocas antigas, os subsídios por doença podem também ser ingerida como veremos a seguir:

Diminui o colesterol:
Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides.

Reduz níveis de açúcar no sangue e auxilia no tratamento da diabetes tipo 2:

Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.

Doença cardíaca:

A canela consolida o sistema cardiovascular de tal modo que blinda o corpo de desordens relacionadas ao coração. Acha-se que o cálcio e a fibra presentes em canela proporcionam a proteção contra doenças cardíacas.
Incluindo um pouco canela na comida ajuda aos que sofrem de doença da artéria coronária e da pressão arterial alta.
Além disso, a combinação de cálcio e de fibra presentes na canela pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, assim previne o câncer de cólon.
Cáries:
A canela se utilizou tradicionalmente para tratar dor de molares e para agir contra a má respiração. Os pequenos pedaços de canela se pode mastigar, ou gargarejar com água da canela que serve como bom inibidor de mau hálito.

Problemas respiratórios:

O canela é remédio caseiro muito útil para os frios comuns ou severos. Quando em mau estado respiratório a pessoa deve tomar uma colher de sopa de mel com 1/4 pó da canela por 3 dias. Este processo curará a tosse mais crônica e os sintomas.
Canela também pode ajudar a curar a gripe.
Tônico do cérebro:
A canela impulsiona a atividade do cérebro e, portanto atua como bom tônico do cérebro. Ajuda na eliminação de perda nervosa da tensão.
Também, os estudos mostraram que cheirar canela pode impulsionar a função cognoscitiva da memória, o funcionamento de certas tarefas e aumenta a vigilância e concentração.
Infecções:
Devido a suas propriedades antibacterianas, antivírus, anti parasitas e anticépticas, é eficaz em infecções externas e internas. A canela pode ser eficaz contra a candidíase, úlceras estomacais e principalmente piolhos.
Facilita ciclos da menstruação:
A canela também é útil para a saúde das mulheres enquanto que ajuda no abastecimento de alívio de remover o obstáculo menstrual e de outros mal-estares femininos.
Amamentação:
Também pode ajudar na secreção de leite materno.
Reduz dor das artrites:
A especiaria da canela contém os compostos antiinflamatórios que podem ser úteis na redução da dor e da inflamação associados a artrites.
Tônico digestivo:
A canela deve ser acrescentada na maioria das receitas. À parte da adição de sabor à comida, ela também ajuda na digestão. A canela é muito eficaz para a indigestão, a náusea, vômitos, o mal-estar estomacal, a diarreia e a flatulência. É muito útil na eliminação do gás do estômago e dos intestinos. Também tira acidez, diarreia e náuseas matinais. Refere-se como tônico digestivo.

Reduz infecções de vias urinárias:
Pessoas que comem a canela tem menor propensão a desenvolver infecções de vias urinárias. A canela é diurética de natureza e ajuda na secreção e na eliminação de a urina.
Ações anticoagulante:
Um composto encontrado na canela chamado como cinamaldeído foi bem investigado para desvendar seus efeitos sobre as plaquetas do sangue. As plaquetas são os componentes do sangue que significam agrupar juntos sob circunstâncias de emergência (como a lesão física) que é uma maneira de parar de sangrar, mas sob circunstâncias normais, ela pode fazer o fluxo de sangue inadequado e se agrupar juntas. O cinamaldeído ajuda prevenir que a canela agrupe plaquetas de sangue.

Conservante natural da comida:

Quando é acrescentado à comida, previne a proliferação e crescimento bacteriano na comida, fazendo-lhe de um conservante natural na comida.
Dores de cabeça e enxaqueca:
A dor de cabeça devido à exposição ao vento frio é curado facilmente aplicando uma borracha fina da canela pulverizado misturado em água na testa.

A redução do sangue e melhora a circulação de sangue:

A canela é um agente de redução do sangue que também atua para aumentar a circulação. Esta circulação de sangue ajuda na eliminação de dor. A boa circulação de sangue também assegura o abastecimento de oxigênio às células de corpo que levam a uma atividade metabólica mais alta. Mas deve-se tomar cuidado, pois consumir canela demais pode aumentar a pressão arterial.
No entanto, há uma advertência a quem ingerir canela, deve ser feito em pequenas quantidades e não pode ser utilizada por mulheres grávidas.
Não substitua nenhum medicamento pela canela, se utilizar faça como se fosse um complemento, aconselhamos que consulte seu médico.
Tirei isso do site: www.beneficiosdacanela.com.br

Bom, agr q estamos todos entendidos dos beneficios da canela..vamos a receita!
É facin, facin..rsrs
Massa:
3 ovos
1 xic (chá ) de açucar
1 xic (chá) de margarina
1 xic (chá) de maisena
1 xic (chá) de farinha de trigo
1 xíc (chá) de leite
2 colheres de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de fermento
Recheio e Cobertura:
2 latas de leite condensado
a mesma medida (1 lata) de leite
1 colher de sopa de maisena
Esse recheio fica beeeem doce...as vezes eu dou uma variada e coloco leite condensado cozido no recheio e na cobertura. Eu nao deixo cozinhar mt, ai nao fica mt doce sabe?
Modo de preparo:
Massa: bata as claras em neve e reserve. Na batedeira,bata o açúcar margarina e as gemas. Junte a maisena, a farinha de trigo e o leite.Adicione a canela,o fermento e as claras em neve e misture delicadamente. Em uma assadeira redonda de fundo removível,coloca a massa no forno por 30minutos.
Recheio e cobertura: leve ao fogo os ingredientes até engrossar.
Bom, ai é aqueles passos faceis, q eu esqueci de tirar foto (sorry amigas) cortar o bolo ao meio, esperar esfriar,nivelar e rechear, e cobrir!
Eu coloquei tubbets dos lados e coloquei uma fita, pra ffazer aquele charme! Fica lindo, e dá pra fazer pra aniversarios e qualquer comemoração! rs 
aaa por cima, eu raspei chocolate e coloquei! rs


Eai? O que acharam??

Beiijos ;)

9 comentários:

  1. Huum, que delícia Carolzita!!! Deu vontade hein, queria um pedacinho!!! hahahaha ...
    E não sabia que a canela era tão boa assim!!! rsrs

    beijos flor, ótima semana!!

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não sabia Iara...sempre gostei mas nunca soube dos reais beneficios!

      Te mando um pedaço por correio! rsrs

      bjos

      Excluir
  2. Hummm..eu adoro bolo indiano!Fiz uma vez e ficou bem fofinho!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. O que eu achei ??

    eu achei que eu quero um peda oras!!! huahuahua

    fikou lindoo!!

    qualquer dia eu tento ^^

    e meu Deus!! achei que tava num site de medicina alternativa... de tantos beneficios caneliticos! hauhuaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta PGG! rsrs Dá um charme!

      Carol é cultura! zahauhauhaua

      Excluir
  4. Aaaah vou deixar no meu favorito pq vou testar!
    E adorooo canela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim! é facinho e é super delicia! rsrsrs

      Eu tb adoooro Pri, e tem gnt q nao gosta, nao pode nem sentir o cheiro - meu irmão é um desses ! rsrs

      Excluir
  5. Parabéns, Carol! Acabei de fazer o bolo e coloquei o leite condensado cozido de cobertura.
    Ficou MUITO bom! Eu e a minha colega de apto amamos!
    Obrigadíssima pela receita ;D

    ResponderExcluir