segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Torta de Brócolis

Booaa tarde amigas! Tudo beem?
Como passaram de final de semana e feriado? Sacanagem, cair justo no sábado néé?rsrs Mas fazer o que!hehe

Estou com 27 semanas de gestação,agora sinto mexer pra caramba, e é uma delicia! Quando eu deito, a barriga mexe, pula,fica torta...é uma sensação muito gostosa! O marido está curtindo,acha incrível a barriga pular..rsrs 
Amanhã vou fazer aquele exame de diabetes gestacional...To com um super medo, encuquei que eu tenho, e que tenho todos os sintomas!To morrendo de medo! Orem por mim ai!

Hoje eu voltei com uma receitinha super delicia! Sério! 
Eu adorei...

Ai vai os ingredientes:

Recheio

Azeite
Cebola
Alho
Brócolis
Requeijão

Massa

4 ovos
2 xic de leite
1 xic de oléo
6 colheres de extrato de tomate
1 xic de queijo parmesão ralado
2 xic de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Sal a gosto
Margarina para untar
Farinha de trigo para polvilhar

Bom, o modo de fazer a massa é simples, bate tudo no liquidificador e pronto!
O recheio eu fiz assim: cozinhei o brócolis,refoguei com cebola alho e azeite, e um pouquinho de sal. 

Coloquei metade da massa na assadeira untada,o recheio e umas colheres de requeijão,logo em seguida, coloquei o restante da massa, e pronto! Foi ao forno por 35minutos a 180graus. Mas isso depende muito do forno de cada um, por isso, faça o teste do palitinho!

Ficou uma delicia! Faça que vai valer a pena! 




7 comentários:

  1. Hummmmm tem cara de que fica mto bom, preciso fazer coisas assim pra mim agora entrando na dieta... rsrs
    Fica tranquila que vai dar tudo certo no exame!

    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de receita!! eu amoo bjinhos tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Oá Carol,
    Chegando agora. Encantada.
    A torta parece uma delícia.
    E Felicidades para a chegada da Brenda.
    bj.

    ResponderExcluir
  4. Ah, já adicionei seu blog na lateral do meu cantinho tá.
    Passa lá e dá uma olhadinha tá
    bj.

    ResponderExcluir
  5. hummm adorei seu cantinho, cheio de coisas gostosas!!
    Brigada pela visitinhaa!
    bju

    ResponderExcluir
  6. Huum, delícia. Adorei a dica. Já estou seguindo. Pode retribuir?
    Beijo
    http://www.dicamineira.com/

    ResponderExcluir