quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Minha cozinha

Boom diaaa! Td bem??
Hoje antes do post da receita, eu resolvi mostrar uma parte da minha mini-cozinha que eu mais gosto! 
Quem me conhece sabe que eu sou viciada,totalmente apaixonada por livros! 
Quando eu começei a me aventurar na cozinha, eu peguei "loucura" por livros de culinária também, e agora toda vez que eu saio, eu procuro novidades, e quero um livro novo! Meu estoque ta baixo rsrs mas eu amo cada um desses livros, e tento tirar o máximo de proveito deles! 

No meu armario da cozinha, meu papisss fez uma porta de vidro pq achou q eu iria colocar louças lindas lá..Porém, eu já vi meus livros lindos e maravilhosos todos empilhadinhos e a vista para todo mundo ver, e apreciar! rsrsrs

Ai na foto está a parte do armário toda. Como eu tenho poucos livros eu coloquei do lado a Cafeteira que eu ganhei de casamento, e uma vaquinha que faz milk-shake que eu ganhei no meu niver de 18 anos (quem me conhece a fundo,sabe o pq da vaquinha) kkkkkkkkkkkk E no meio tem meu timer, que eu ganhei da minha prima..lindooo, em formatinho de ovo! 
Para quem fala q o timer nao é mto util, eu discordo, adoro o timer, posso deixar as coisas no forno, ou no fogo e sair de perto com o "ovinho de bolso" que ele sempre me avisa a hora q eu tenho q voltar, e nao me deixa queimar nada! kkkkk

Uma foto mais aproximada dos meus livros.O primeiro fichário é de receitas minhas, que eu invento e passo para lá. "O manual de receitas da Magali"  foi meu primeirissimo livro de receitas, quando eu tinha uns 7 ou 8 anos. Os livros do Jamie Oliver são os the best! rsrsrs adoooro eles, tem receitas diferentes e facéis. O da  Nigella, é simples..é o da Nigella, dispensa comentarios. O Petit Larousse do Chocolate, é o livro maiiiiiiiiiiiiiis gostoso do mundo! rsrs nao tem uma pagina que nao tenha chocolate! kkkkkkk  O da Dona Benta eu adoro, porém nao tem fotos, acho dificil vc fazer uma receita sem fotos!  O da Ana Maria Braga, tem umas receitas beeeeem brasileiras, e bem faceis,tipo macarrão com salsicha! rsrs O livro da Panelinha é perfeito,a Rita Lobo tem umas receitas mto booas! O ultimo q eu comprei, foi o da Las Chicas (aquele restaurante na Oscar Freire, que é em uma garagem) tem umas receitas mto boas, e bem do dia-a-dia! O livro da Cozinha sem segredos, foi um presente, as receitas são beeeeeem faceis, e com ingredientes que agnt tem sempre na geladeira! Dá pra fazer umas montagens mto boas...

Bom é isso, essa é a minha cozinha,e a sua? Como é?

Espero q tenham gostado..

Beiijos

5 comentários:

  1. Carol..amei sua cozinha assim como amo suas receitinhas...Pena que por enquanto só cozinho coisas a base de proteina por causa de uma dieta que estou fazendo. Assim que emagracer pelo menos um pouco quero repetir essas deliciosas façanhas que você posta aqui.
    Beijos Gal

    ResponderExcluir
  2. Aii Gau, eu to nessa, sofrendo q é uma beleza! kkkkk Mas vou postar algumas mais lights! Fiz um suflê super leve, com atum que ficou divino!

    ResponderExcluir
  3. Carol, dividimos a mesma paixão : cozinhar ! rsrs eu faço coleção daquelas revistinhas da AnaMaria, e as receitas são incríveis, não tem uma que não da certo ! esse é o site das belezuras : http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/
    delicie-se kkkk,beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ai eu adoro! Tenho mtas revistinhas da Ana Maria, e da Avon..kkk tento fazer cada vez uma..mas as vezes eu dou uma modificada.rsrs

    Adooorei o site, vou fazer alguma e postar por aqui!!

    é uma terapia né?rs

    bjooos

    ResponderExcluir