quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Molho Bechámel

Genteee! Amanhã vou postar uma receita delicioooosa que eu fiz! 
Mas por hj, só vou colocar o molho que eu usei, e ficou delicioso!

Eu prefiro o molho bechámel ou o molho branco, do que molho vermelho...sou fã do sabor sutil que ele tem, e realça todos os outros quando junto.

Ingredientes:
1 copo de leite (250ml)
1 colher de sopa cheia de manteiga
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Noz moscada
Pimenta branca
Sal

(Os temperos são todos a gosto, nao tem medida)

Modo de fazer:
Derreta a manteiga e aos poucos misture a farinha de trigo, deixando formar um creminho levemente dourado. 
A seguir coloque o leite também aos poucos e mexa até engrossar...Acrescente os temperos e está pronto!!!!
Todo o processo deve ser feito em fogo baixo
Se tiver, utilize um batedor ( fouet ) para facilitar o preparo...Eu gostei de usar o fouet pq ele não deixou empelotar!

Fica uma ótima base pra qlqer receita



Amanha eu coloco a receita inteira ta??

Beiijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário