quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Espaguete á Carbonara

Bom diaaa!! 
Meu livro da Rita Lobo, sempre me chama para fazer uma receita dele, e ontem eu queria uma massa..rsrs Essa receitas tem diversas variações, o Jamie Oliver, coloca abobrinha verde e amarela, o Olivier Anquier coloca mais pimenta do que eu estou acostumada,mas com ctz todas essas variações ficam perfeitas! 

Bom,é bem simples! 
Ingredientes:
1/2 pct de espaguete (ou qualquer outra massa que vc goste)
250g de bacon ou pancetta em cubos (eu nao encontrei a pancetta,então usei o bacon)
3 dentes de alhos picados
1 cebola média picada
1/4 de colher de chá de pimenta vermelha (seca)
1/2 xícara de chá de creme de leite
2 ovos
* A receita da Rita Lobo fala de 1/2 xícara de chá de parmesão fresco ralado.Mas eu não tinha, então coloquei: 1/2 xícara de chá de mussarela fresca, ralada
Sal e pimenta do reino a gosto


Modo de fazer: 
Coloque o macarrão para cozinhar, daquele jeito que todo mundo sabe fazer..rsrs A massa não pode cozinhar muito, tem q ficar al-dente.
Enquanto o macarrão cozinha,vá fazendo o molho. 
Numa frigideira grande, coloque os cubos de bacon, e deixe-os dourar,mexendo sempre...(cuidado para não queima-los),quando eles estiverem crocantes,vc retira os pedaços com uma escumadeira e reserve.
Na frigideira com a gordura do bacon, vc coloca os dentes de alho picados,a cebola picada,e a pimenta.Vá mexendo até refogar e desligue o fogo e reserve.
Em um refratario (onde caiba todo o macarrão) misture os ovos, com o creme de leite, e o parmesão/mussarela,bata com garfo ou fouet para misturar.(nessa etapa eu tb coloquei um pouco de pimenta do reino)
Despeje o macarrão cozido em um escorredor e em seguida junte com a mistura de ovos,creme de leite e queijo.Coloque o refogado de bacon,a cebola e o alho e misture bem até o molho e o bacon, ficar por todo o macarrão.
O calor do macarrão irá cozinhar o molho.
Ai é só colocar no prato e partir pro abraço! rsrs



Até a proxima ;) 

3 comentários:

  1. Oi Carol, que delícia!!!
    Fiquei tão feliz com teu comentário no blog, fico feliz que tenha gostado! Estou te seguindo já e vou acompanhar tudo por aqui!!! Adoro cozinhar menina! Vou fazer muitas das suas receitinhas, e te conto como ficou tá bom!!

    beijinhos

    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah e só pra lembrar, AMEI TEU BLOG!!! *----*

    ResponderExcluir
  3. Eu tb amo cozinhar! rsrs
    Ele vai ficar mais lindo qndo a Erica,deixá-lo igual o seu..rsrsrs

    beeiijos

    ResponderExcluir