quarta-feira, 27 de março de 2013

Sal Grosso

Boa noite amigas!!!
Como estão???

Hoje o post, tem partes culinárias mas o foco não é esse! Como eu disse no post passado, eu estava travada...Fui no médico e foi aquele blábláblá de sempre: Se não é virose, é mal jeito.Não fazem exame nenhum, e já falam o que acham.

Bom, fui no pronto socorro segunda e essa foi a resposta.
Porém não aguentei de dor e fui ontem de novo.E mudaram o diagnóstico : Síndrome do Piriforme, ou seja, meu ciático está inflamado. E quem nunca passou por isso, não queira passar..é uma dor insuportável!
Repuxa a perna, nenhuma posição é boa, andar dói  ficar parada dói  Ou seja, meu feriado já ta começando bem..rsrs
To tomando o anti-inflamatório que me foi receitado,e resolvi procurar um acupunturista que meu marido vai a tempos! 
Ele colocou um monteeeeeeeeee de agulhas nas minhas costas, no meu bumbum.rsrs e deu mto choque! rsr Na hora melhorou, sai andando, de boa..
Mas a dor, volta..Como ele mesmo disse que voltaria!  Ele mandou eu fazer compressa de sal grosso no local a cada 2 horas. 
E por isso o motivo desse post. Não sabia que o sal grosso tinha essas propriedades..E eu fiz, e realmente, a dor muscular para mesmo!
É só esquentar duas xícaras de sal grosso, e colocar em um pano, e fazer uma trouxinha. Depois coloca outro pano,pq esquenta muitoooo! E fecha a trouxinha! 
Coloca no local que está doendo e boa. O acupunturista falou pra fazer de duas em duas horas. Procurei na internet e vou colocar aqui os benefícios desse compressa. 

Ah, como vcs podem ver na matéria abaixo, não serve só pra dor muscular, serve pra muita coisa! Espero q vcs tirem um bom proveito, como eu tirei ta????

Quem nunca se beneficiou de uma compressa com a famosa bolsa de água quente para alívio de dores diversas? Pense num efeito potencializado e experimente a compressa com sal grosso.

Aprendi a técnica com meu professor, terapeuta natural e acupunturista Gilson Giombeli, que diz ainda não ter encontrado bases científicas suficientes que comprovem a eficácia. É sabido que o sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento da onda de cor violeta, capaz de neutralizar campos eletromagnéticos negativos (Revista Bons Fluidos). Porém, como ele mesmo diz, para efeitos terapêuticos... noves fora... zero.

Há hipóteses de que o benefício nas aplicações venha do calor, contudo, testes feitos mostram que o sal grosso funciona melhor que a bolsa de água quente, ou seja, além do calor há algo que produz efeito terapêutico.

Explicações científicas a parte, eu fiz, comprovei a eficácia e passo a diante... Quer experimentar?

*coloque numa panela grossa 2 punhados generosos de sal grosso e deixe esquentar bem até que comece a ficar escurinho. (! Cuidado, isso fica bem quente!)

*derrame o sal grosso quente sobre uma toalha de rosto e dobre formando um pacotinho, depois envolva esse pacote em outra toalha de rosto para evitar o contato com a pele. O sal retém mesmo o calor, queeeima!

Aplique no local da dor por 20 a 30 min ou até que fique morno. Nunca deixe uma compressa quente esfriar totalmente no local aplicado.

Lembre- se: compressas quentes produzem vasodilatação, sendo indicadas para dores musculares, nas articulações, cefaléia tensional, cólica menstrual, ciatalgia.

Não sendo indicadas para lesões e entorses recentes.


Tirei isso do site: A casa do numero



Espero q vcs tirem um bom proveito, como eu tirei e esta super resolvendo!

Agora eu vou ficar aqui...Com minhas dores e meu sal grosso..rsrs

Beiijos



9 comentários:

  1. Obrigada pela visitinha. Vim aqui conhecer seu blog e amei! Menina, se cuida hein?? Nada de brincar com a saúde! Melhoras :o)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo o mesmo do seu blog! Amei! Uma graça xará! rsrs

      Beiijos ;)

      Excluir
  2. Ain, nunca tive essa dor, mas dizem que o ciático é a pior dor muscular e muitas vezes tem que operar se não, não resolve. Mas tomara que não seja seu caso e que você melhore rapidinho! Estarei aqui rezando para você!

    ResponderExcluir
  3. Carolissss

    oh, to melhorzinha
    mas tipo ainda tem uns 30% de dor...
    já voltei a trabalhar, mas ainda não to animaaaada...

    tipo, sem vontade de postar de fazer nada! rs

    to parecendo um fenomeno infantil
    "a galinha pintadinha" haha

    to meio pintada mas só um pouquinho de dor no corpo... dai se eu não tomo o paracetamol de 6 em 6hrs a dor vem que vem que vem com tuuuuuuudo!! haha

    enfim... é isso.. e vc? como tá ?

    oh!! hoje é niver da má...
    dai eu vou fazer o bolo raibow pra sabado... se por acaso vc tiver melhorzinha dai vc faz tb tá !?

    dai eu bolei uma ideia... tipo pra gente fazer um desenho pra postar
    a má vai desenhar pra gente

    eu e vc "com cara de cozinheiras" com colheres ou garfos na mão, e o titulo do desafio vai ser " GUERRA DE COMIDA" rs

    O que vc acha ??

    bjus e melhorass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH meu comentario pareceu um post de tão grande!!
      desculpinha viu ?!

      Excluir
  4. Puxa..melhoras!!!!

    ótimo feriado pra vc!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ai Carol, que chato isso... eu estou com uma amiga com o mesmo problema, vou até passar o seu post para ela dar uma lida na dica :)

    bjo e feliz páscoa,
    www.mamaezistica.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Carol! Não sabia do sal grosso.

    Achei engraçado o post porque médico (os que tenho encontrado por aí) é assim mesmo, não sabe do que se trata, é virose.

    Espero que esteja melhor da sua inflamação.

    Beijos

    Talita

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, é realmente verdade. Tive um torcicolo muito forte e uma amiga massoterapeuta me indicou a compressa de sal grosso e resolveu muito rápido.

    Abraços

    Cassia

    ResponderExcluir